terça-feira, 10 de agosto de 2010

Artista plástico Stephan Doitschinoff

                             
TEMPORAL : The Art of Stephan Doitschinoff (aka Calma) from Jonathan LeVine Gallery on Vimeo.



Muito interessante o trabalho do Artista plástico Stephan Doitschinoff, natural de São Bernardo do Campo (SP). Por volta dos 6 anos se interessou por arte e começou a desenhar. Na adolescência fez cursos para aprender novas técnicas. No início dos anos 1990 conheceu a arte de rua o que lhe deu novo impulso. Com um trabalho inovador, ganhou notoriedade na cena paulistana. Chegou a trabalhar para as marcas Red Bull e Ellus.





Em sua história percebe-se um artista mergulhado em religião. O pai era pastor evangélico, e a mãe o deixava na igreja, ouvindo sermões, para poder ir trabalhar. A avó era espírita, e ele estudou em colégio católico. Tamanha espiritualidade sumiu ao virar jovem, membro de banda punk. E voltou depois de mais velho, quando a incorporou em seus estudos de artista.



Seu trabalho já alcançou notoriedade internacional, com exposições na Europa, onde teve vários trabalhos expostos, chegando a vender telas para o astro Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. “Jimmy e a mulher dele compraram telas minhas, eles foram na minha exposição em Windsor [Reino Unido].” Afirma o artista, além disso, teve uma arte publicada em um livro na França. Por falar em livro, Calma, como é conhecido, fez a capa de um livro da antropóloga Florencia Ferrari, no Brasil.




Para saber mais:

(site do artista)
(matéria relacionada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário